Monday, January 14, 2008

Canção às mães que esperam a volta de seus filhos rezando

O fósforo quente
na mão crente
não se desliga
é fé latente

o aceso pau
à reza-deus
é mola à prece
de um deus ateu

crispada estaca
de amor severo
da mãe que vela
seu próprio enterro

finada chama
que nunca finda
a morte de ontem
é hoje ainda

cruz aleijada
sem quê cruzar
busca uma haste
nalgum lugar

esquartejada
cruz secular
aqui uma perna
a soluçar

flor machucada
de mal-cheirar
ali outra perna
a epitafiar:

jaz-se um menino
onde não sei
que talvez vivo
morreu por lei.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Notebook, I hope you enjoy. The address is http://notebooks-brasil.blogspot.com. A hug.

7:49 AM  
Blogger Iza said...

Já viu o trailler de Blindness ?
vai lá no meu blog

eu postei lá
Um abraço

9:38 AM  
Blogger Hoffmann said...

Foi na Rua da Peneira o acontecido, embaixo do sobrado em que minha avó morasmava. Ela, cega e caduca como é o uso da idade, pode ver tudo. A minha avó não saía mais de casa, não cozinhava mais e também não recebia visitas; nem mesmo seus netos que deveriam ser seus mimos não lha agradavam. Eu não era exceção.
Mas aquele dia ela me ouviu passando pela rua, enxergou meus ruídos e gritou sem voz para que eu entrasse, não me preocupasse com o cachorro e não lhe beijasse – a minha avó -, que era visita rápida e a família morava perto. Pensei em tudo como se fosse nada, porque não a via quase nunca, já me esquecera mesmo de sua voz – a minha avó. Entrei e disse estou aqui. Ela me perguntou se eu vinha acompanhado, não!, eu disse. Ela me respondeu eu sei, eu vi. Não gostava da inclinação que minha avó tinha para o mistério, para aparecer como avó de estórias, para contar estórias como as avós da história; enfim, a figura sombria da minha avó não me cheirava nada bem e a casa mofada parecia ser uma toca feita pelas suas mãos esquálidas, com rugas de pele que podiam fazer dobrinhas, dedos sem unhas e mãos tremelouquentas, como o seu coração. De sobrado nada tinha se não o nome, que soava mais como uma ironia, igual à avó que se chamava Gélida e parecia escárnio. O sobrado e as sobras da avó eram um só, se existiam.

4:06 AM  
Blogger Cuevas said...

porra atualiza essa merda

9:04 PM  

Post a Comment

<< Home